Ementa e Aula 1
Página 1 de 1
Ementa e Aula 1
Bom-dia!
Não consegui achar onde dá pra anexar arquivos aqui, se é que dá.
Anyway, aqui a ementa:
Syllabus
Material didático indicado (livro-base): Essential/English Grammar in Use
Material didático complementar: Pictionary; Advanced Language Practice
• Aula 1 - Apresentação. Personal pronouns and possessive adjectives.
• Aula 2 - The verb to be and Present Continuous. Estrutura da frase em inglês. Indicativo de posse (’s ou s’).
• Aula 3 - Present Continuous[2]. Yes/no questions and negative form. Short answers and contractions. The articles.
• Aula 4 - Present simple. Question words. Full answers. Object pronouns.
• Aula 5 - Present simple[2]. Irregular verbs. Adverbs of frequency. Frequency of events occurring. Tag questions.
• Aula 6 - Prepositions. Time. At/on/in. Weeks, months etc. Days of the week, seasons of the year, times of the day.
• Aula 7 - Review. Q&A.
• Aula 8 - Adjectives. Plural form. Comparative and superlative. Than, then, them. Damn!
• Aula 9 - Past simple. Used to. Countable/non-countable nouns. Some/any.
• Aula 10 - Present perfect and Past perfect. Would and would have.
• Aula 11 - The future. Will x ~be~ going to. Might/may. Should, have to, must.
• Aula 12 - Relative clauses. Whose. Possessive pronouns. Can and could, could (request).
• Aula 13 - Review. Q&A.
E aqui o esquema da primeira aula:
AULA 1
Apresentação do professor.
Apresentação do Curso. Foco no reading, understanding, interpretation and vocabulary.
Apresentação dos alunos.
FAQ: Cursos de idiomas recomendo: Lennox Brasil. Cultura inglesa parece ser muito boa. A CNA fez a melhor propaganda de todos os tempos ano passado (procurar vídeo speaking Exchange – must see).
Sugestões de vídeos:
Canal Patrícia Manchini
Vídeo Pirula (must see) – difícil aprender inglês? Não mesmo.
Canal Julia Jolie
Pontos positivos do inglês:
Grande influência do latim no inglês. Porcentagem latim.
o Infinidade de palavras com raiz Latina: information, courage, bravery, emotion, dedication etc.
Consequência: possibilidade de Embromation. Para brasileiros, não existe embromation em russo, sueco, alemão..., ou qualquer outra língua que não tenha forte influência latina.
• Cuidado com os falsos cognatos (p.ex.):
i. Realize;
ii. Rationalize.
Ausência de concordância de gênero.
Poucas Conjugações
o present,
o past,
o past participle,
o present continuous.
• Via de regra, ausência de conjugações diferentes para as diversas pessoas pronominais.
Pontos não-tão-positivos-assim do inglês
Como todo idioma, a língua inglesa tem estruturas próprias, que são, naturalmente, diferentes do português. É preciso respeitar e assimilar essas particularidades de cada língua.
o Exemplo clássico: em inglês, você não tem X anos, você é X anos.
o Outro exemplo: como tem poucas conjugações verbais diferentes, o verbo auxiliar adquire uma importância muito grande.
o Mais um exemplo: não existe a construção eu estou com (frio, sede, calor, sono...).
o Raramente há algum indicativo morfológico no inglês (português: -mente é advérbio, -AR/-ER/-IR é verbo etc.).
O inglês é uma língua pouco fonética, ou seja, escritas iguais ou parecidas adquirem pronúncias completamente diferentes. A pronúncia do inglês é pouco intuitiva.
o Alone, bone, gone, one;
o Though, Thought, Through;
o Margarine;
Melhor notícia do dia:
A gente aprende inglês por osmose!
o Influência cultural do inglês: filmes, músicas, videogames.
Personal Pronouns and possessive adjectives
Personal pronouns são os pronomes pessoais do caso reto. I, you, he/she/it, we, you (p.), they.
Possessive adjectives são os pronomes possessivos: My, your, his/her/its, our, your, their.
Observações importantes:
• Não tem concordâncias de gênero nem de número! Ex.: my house/my houses.
• Sempre ligados diretamente a um noun (isso aqui vai ser importante quando, mais pra frente, a gente estudar possessive pronouns).
• Não são precedidos por artigo.
Exercício 1 – write the equivalent possessive adjective:
1) Where is ______ (I) book?
2) Here is _______ (WE) teacher.
3) She is going to school with _______ (SHE) brother.
4) _______ (THEY) father is working in a car factory.
5) _______ (YOU) Laptop is very expensive.
6) _______ (HE) favorite hobby is tennis.
7) _______ (I) husband and I want to go to Paris. We want to see _______ (IT) historical monuments.
Leila is petting _______ (SHE) dog. _______ (IT) name is Bobby.
1st tip: the schwa sound.
Não consegui achar onde dá pra anexar arquivos aqui, se é que dá.
Anyway, aqui a ementa:
Syllabus
Material didático indicado (livro-base): Essential/English Grammar in Use
Material didático complementar: Pictionary; Advanced Language Practice
• Aula 1 - Apresentação. Personal pronouns and possessive adjectives.
• Aula 2 - The verb to be and Present Continuous. Estrutura da frase em inglês. Indicativo de posse (’s ou s’).
• Aula 3 - Present Continuous[2]. Yes/no questions and negative form. Short answers and contractions. The articles.
• Aula 4 - Present simple. Question words. Full answers. Object pronouns.
• Aula 5 - Present simple[2]. Irregular verbs. Adverbs of frequency. Frequency of events occurring. Tag questions.
• Aula 6 - Prepositions. Time. At/on/in. Weeks, months etc. Days of the week, seasons of the year, times of the day.
• Aula 7 - Review. Q&A.
• Aula 8 - Adjectives. Plural form. Comparative and superlative. Than, then, them. Damn!
• Aula 9 - Past simple. Used to. Countable/non-countable nouns. Some/any.
• Aula 10 - Present perfect and Past perfect. Would and would have.
• Aula 11 - The future. Will x ~be~ going to. Might/may. Should, have to, must.
• Aula 12 - Relative clauses. Whose. Possessive pronouns. Can and could, could (request).
• Aula 13 - Review. Q&A.
E aqui o esquema da primeira aula:
AULA 1
Apresentação do professor.
Apresentação do Curso. Foco no reading, understanding, interpretation and vocabulary.
Apresentação dos alunos.
FAQ: Cursos de idiomas recomendo: Lennox Brasil. Cultura inglesa parece ser muito boa. A CNA fez a melhor propaganda de todos os tempos ano passado (procurar vídeo speaking Exchange – must see).
Sugestões de vídeos:
Canal Patrícia Manchini
Vídeo Pirula (must see) – difícil aprender inglês? Não mesmo.
Canal Julia Jolie
Pontos positivos do inglês:
Grande influência do latim no inglês. Porcentagem latim.
o Infinidade de palavras com raiz Latina: information, courage, bravery, emotion, dedication etc.
Consequência: possibilidade de Embromation. Para brasileiros, não existe embromation em russo, sueco, alemão..., ou qualquer outra língua que não tenha forte influência latina.
• Cuidado com os falsos cognatos (p.ex.):
i. Realize;
ii. Rationalize.
Ausência de concordância de gênero.
Poucas Conjugações
o present,
o past,
o past participle,
o present continuous.
• Via de regra, ausência de conjugações diferentes para as diversas pessoas pronominais.
Pontos não-tão-positivos-assim do inglês
Como todo idioma, a língua inglesa tem estruturas próprias, que são, naturalmente, diferentes do português. É preciso respeitar e assimilar essas particularidades de cada língua.
o Exemplo clássico: em inglês, você não tem X anos, você é X anos.
o Outro exemplo: como tem poucas conjugações verbais diferentes, o verbo auxiliar adquire uma importância muito grande.
o Mais um exemplo: não existe a construção eu estou com (frio, sede, calor, sono...).
o Raramente há algum indicativo morfológico no inglês (português: -mente é advérbio, -AR/-ER/-IR é verbo etc.).
O inglês é uma língua pouco fonética, ou seja, escritas iguais ou parecidas adquirem pronúncias completamente diferentes. A pronúncia do inglês é pouco intuitiva.
o Alone, bone, gone, one;
o Though, Thought, Through;
o Margarine;
Melhor notícia do dia:
A gente aprende inglês por osmose!
o Influência cultural do inglês: filmes, músicas, videogames.
Personal Pronouns and possessive adjectives
Personal pronouns são os pronomes pessoais do caso reto. I, you, he/she/it, we, you (p.), they.
Possessive adjectives são os pronomes possessivos: My, your, his/her/its, our, your, their.
Observações importantes:
• Não tem concordâncias de gênero nem de número! Ex.: my house/my houses.
• Sempre ligados diretamente a um noun (isso aqui vai ser importante quando, mais pra frente, a gente estudar possessive pronouns).
• Não são precedidos por artigo.
Exercício 1 – write the equivalent possessive adjective:
1) Where is ______ (I) book?
2) Here is _______ (WE) teacher.
3) She is going to school with _______ (SHE) brother.
4) _______ (THEY) father is working in a car factory.
5) _______ (YOU) Laptop is very expensive.
6) _______ (HE) favorite hobby is tennis.
7) _______ (I) husband and I want to go to Paris. We want to see _______ (IT) historical monuments.
Leila is petting _______ (SHE) dog. _______ (IT) name is Bobby.
1st tip: the schwa sound.
marcelloc2- Mensagens : 12
Data de inscrição : 09/03/2015
Tópicos semelhantes
» (NOTURNO) Aula de Célula + Aula de Núcleo e Cromossomos
» Aula 2 - inglês
» Aula 6 - Word formation
» Aula de 28 de março
» Aula de 14 de março
» Aula 2 - inglês
» Aula 6 - Word formation
» Aula de 28 de março
» Aula de 14 de março
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos