Vestibular Cidadão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aula 7 - Present Perfect and Past simple

Ir para baixo

Aula 7 - Present Perfect and Past simple Empty Aula 7 - Present Perfect and Past simple

Mensagem por marcelloc2 Seg maio 18, 2015 5:06 pm

Olá, queridos!

Segue o esquema da aula passada, em que vimos os tempos verbais do present perfect e past simple, e algumas outras coisas, dentre as quais, minhas palavras prediletas em inglês.

Lembrando que na aula eu também me referi a uma questão da UnB em que eles puseram essa tirinha do Garfield:

Aula 7 - Present Perfect and Past simple Ga040424

A questão afirma que essa decisão tomada pelo Jon Arbuckle (que eu descobri ser o nome do dono do Garfield) foi feita em um tempo indefinido, afirmação essa que é fundamentalmente certa.

Apesar disso, chamei atenção para o fato de que a questão, no fundo, queria abordar o conhecimento sobre o present perfect, associando-o a uma ação em algum ponto indefinido do tempo, o que não é necessariamente uma verdade, conforme exemplos abordados em sala. Em outras palavras, apesar de a questão ser correta, a premissa não é de todo acertada.

Também falei em sala sobre o verbo might, que também pode ser usado como substantivo. Fiquei de traduzir. Might significa força, poder (assim como o verbo também significa poder). Por exemplo, o filme O Todo Poderoso, em inglês, se chama Bruce Almighty (Bruce todo poderoso, ou Bruce onipotente - Bruce é o nome do personagem principal).

Aula 7 - Present Perfect and Past simple Bruce1_1024x768

Ou ainda: acho que não é da época de vocês, mas os Power Rangers são mighty. Além de eles serem power, eles são mighty (haja poder!).

Aula 7 - Present Perfect and Past simple MMPR___Bruce_Timm_Style_by_jay_tigran

Mais uma coisa que eu falei foi sobre esse vídeo, que eu postei anteriormente, e é para todos verem, sobre o porquê de a pronúncia em inglês ser tão maluca.



Por fim, me perguntaram ontem sobre outras palavras preferidas que eu tenho, já que eu disse que Shrink é o meu verbo preferido em inglês. Vamos lá:

Awkward (constrangedor);
Perhaps (já falamos em sala, significa talvez);
Skeptical (cético);
Outrageous (ultrajante);
Breathtaking (de tirar o fôlego);
Thrice (três vezes);
Pawn (peão, no xadrez);
Subpoena (termo jurídico, significa intimação).

Palavras emprestadas do francês:

Queue (fila, pronuncia-se como a letra Q);
Résumé (currículo);
Rendezvouz (encontro).

Link do esquema de aula:

Aula 7

marcelloc2

Mensagens : 12
Data de inscrição : 09/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos